Setecidades Titulo Jardim Zaíra
Descarte irregular de entulho e lixo atrai ratos e baratas no Jardim Zaíra

Conforme munícipes, ação é flagrada diariamente por vizinhos da área

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
27/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


“São mal educados. Os moradores são responsáveis por jogar entulho e lixo.” A frase do comerciante Laércio Alves, 53 anos, se refere à situação de descarte irregular de resíduos e materiais diversos no encontro das ruas Jorge Máximo de Azevedo e Francisco D’Aoglio, no Jardim Zaíra, em Mauá.

O cenário no entorno do Córrego Corumbé impressiona. A população é obrigada a conviver com a presença de ratos, baratas e insetos, tudo próximo a equipamento de Saúde. “Acham que o órgão público tem de cuidar da falta de educação deles. Vejo gente que mora quase encostada ao terreno jogar lixo. Quando chove vai para o lugar mais baixo, que é a rua. Isso sempre existiu, é questão de cultura e educação. Fica cheirando mal e aparece rato direto”, relata Alves, proprietário de bar há três anos na localidade.

Quem também reclama da situação é o pintor Humberto Tenquini Evangelista, 31. Segundo ele, o cenário de sujeira, com direito a mau cheio observado pela equipe do Diário, chega a ser ainda pior. “O certo era colocar placa ou multar. O cata-bagulho vem e limpa, mas jogam no dia seguinte e já começa a acumular em cima da ponte. Isso está errado e tinha que mudar. Ali aparecem ratos correndo perto da ponte. Quando dá enchente, o lixo fica no meio da rua”, observa.

O motorista de ônibus aposentado Wilson Roberto dos Santos, 58, acrescenta que a população que descarta resíduos no local não vive nas proximidades. “Vem gente de fora trazer lixo para cá. O cheiro ruim, as baratas e os ratos aparecem e vem para dentro de casa”, destaca. Segundo ele, o problema já causou acidentes. “Uma mulher e uma criança foram atropeladas por um carro, porque estavam caminhando pela rua, já que não tem como andar pela calçada, que está cheia de lixo”, comenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;