Internacional Titulo
Secretário de Estado dos EUA fará viagem à China na próxima quinta-feira
26/09/2017 | 20:14
Compartilhar notícia


O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, viajará para Pequim na próxima quinta-feira, enquanto os Estados Unidos continuam a pressionar a China para que faça com que a Coreia do Norte pare o seu programa nuclear e de mísseis balísticos em meio a uma escalada de guerra retórica entre Washington e Pyongyang.

A porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert, disse que Tillerson irá preparar a base para a viagem do presidente americano, Donald Trump, para a China e disse que sua viagem indica a importância de Pequim para os objetivos políticos dos EUA. "O fato do secretário de Estado, que está aqui há nove meses, fazer sua segunda viagem à China é algo significativo", afirmou Nauert.

Tillerson e o secretário de Defesa, James Mattis, enfatizaram nesta terça-feira o foco dos EUA na diplomacia depois que o ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, afirmar que os EUA declararam guerra contra Pyongyang.

"Vamos continuar a prosseguir nossos esforços diplomáticos e esperamos que seja assim que resolveremos isso", comentou Tillerson , antes de uma reunião com um funcionário do Vaticano. A última viagem de Tillerson à China ocorreu em março. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;