Setecidades Titulo Solidariedade
Arrecadação de brinquedos fará Dia das Crianças mais feliz
Caroline Garcia
Do Diário OnLine
25/09/2017 | 16:42
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Crianças carentes e hospitalizadas na região terão a oportunidade de passar o Dia das Crianças mais felizes. Isto porque a maioria das Prefeituras do Grande ABC estão fazendo campanhas de arrecadação de brinquedos visando a data comemorativa, no dia 12 de outubro.

Em Santo André, além do brinquedo, livros também podem ser doados pelos moradores da cidade. Só não serão aceitos itens quebrados ou em mal estado, assim como aqueles que estiverem faltando peças ou com partes cortantes, perfurantes ou feitos de material inflável.

Diversas escolas andreenses contam com caixas para doações, assim como comércios e estabelecimentos religiosos que estão aderindo voluntariamente à campanha. O principal ponto de coleta é na própria Prefeitura, no térreo da Praça IV Centenário, no Centro. O município não estima uma quantidade, mas o Núcleo de Inovação Social está otimista, visto que conseguiu alcançar um número recorde com a campanha de arrecadação de agasalho: mais de 151 mil peças de roupa.

A distribuição será feita na semana do Dia da Criança e se estenderá até se esgotarem os brinquedos. A prioridade será para crianças hospitalizadas na rede pública e depois a campanha seguirá para os abrigos e creches.

Em São Bernardo, aproximadamente 3 mil pequenos devem ser beneficiados com a ação na cidade. A iniciativa é uma parceria entre escolas particulares e 30 entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. Durante todo o mês de outubro as instituições de ensino irão receber os brinquedos e farão visitas para a entrega dos itens às crianças.

As doações em São Caetano podem ser realizadas somente até esta segunda-feira. A campanha no município começou dia 1º deste mês e deve beneficiar cerca de 1.400 crianças. O posto de coleta fica na sede do Fundo Social (Rua Antônio Bento, 140, Santa Paula).

Todos os brinquedos serão destinadas às famílias cadastradas nos programas Bolsa Família e Renda Cidadã, que receberão uma carta avisando sobre a retirada da doação. A distribuição dos itens será feita entre os dias 6 e 25 de outubro por meio da Lojinha Solidária, que percorrerá um bairro diferente a cada dia da semana.

Já as crianças de Ribeirão Pires deverão receber os brinquedos depois da data comemorativa. Haverá uma festa programada para o dia 28 de outubro para a distribuição das doações, que irão atender entre 600 e 800 crianças que pertencem às famílias em situação de vulnerabilidade social que são assistidas pelo CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) ou que estão em acolhimento pela Casa Abrigo.

Os brinquedos podem ser doados até dia 20 de outubro nos seguintes postos de coleta no Centro da cidade: unidades Gran Farma (Rua Dr. Felício Laurito, 28, e Rua Capitão José Gallo, 74) e Baby Brink (Rua Stela Bruna Cechi Nardelli, 30).

Diadema foi a única cidade da região que afirmou não realizar a campanha de arrecadação de brinquedos. Já a Prefeitura de Mauá disse que o município está participando da iniciativa, mas não respondeu aos questionamento da reportagem até o fechamento da matéria. Rio Grande da Serra, por sua vez, não se pronunciou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;