Esportes Titulo Cachorrão
Fair play do rival é exemplo a ser seguido, destaca Denis

Lateral do EC São Bernardo elogia postura do
Manthiqueira, adversário na final da Segundona

Do Diário do Grande ABC
22/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Luciano Santoliv/MKT Esportes/Divulgação


 Fundado em 2005, o Manthiqueira tem ambições similares às do EC São Bernardo quando o assunto é conquistar o primeiro título profissional da história. Desde que ingressou no futebol profissional, em 2011, o clube de Guaratinguetá segue a filosofia do fair play, ou jogo limpo, e tal fato foi exaltado pelo lateral Denis, do Cachorrão.

“Confesso que não sabia que eles faziam isso. É um exemplo a ser seguido. Fico feliz em saber dessa iniciativa. São pouquíssimos times que colocam isso em prática. Respeito bastante o que eles estão pregando. Essa filosofia do fair play precisa ser seguida não só pelo Manthiqueira, mas, sim, por todos os clubes do mundo. Gostaria de parabenizar a equipe deles por fazer isso”, disse o jogador.

Durante toda a competição, o time do Vale do Paraíba recebeu apenas quatro cartões vermelhos – todos ainda na primeira fase –, enquanto o EC São Bernardo teve sete jogadores expulsos no decorrer da Segundona. 

No primeiro jogo da semifinal contra o Osasco, na casa do rival, o time da região viveu dois casos de falta de fair play do adversário. No primeiro, o atacante Marreta se recusou a devolver a bola e causou grande confusão, enquanto no segundo o médico osasquense, que estava atendendo os são-bernardenses, não quis auxiliar um atleta do Cachorrão, gerando outro tumulto. Casos como estes não deverão se repetir diante do Manthiqueira por conta desse perfil do adversário.

Hoje, os jogadores do EC São Bernardo realizarão o último treino preparatório ao jogo de amanhã, às 15h, no Estádio do Baetão. “Nosso primeiro objetivo já foi alcançado (acesso), mas ainda temos outro, que é esse título. Vamos entrar com muito respeito contra o Manthiqueira, mas vamos buscar a vitória nos dois jogos, e, se Deus quiser, vamos conquistar essa taça”, destacou o volante João Mello, uma das peças fundamentais no esquema do técnico Ricardo Costa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;