Social Titulo Coluna Social
Profissionais visitam fábrica para aprimorar conhecimentos técnicos
Gabriela Lopes
19/09/2017 | 10:10
Compartilhar notícia
Grupo de profissionais visita fábrica para observar processo de produção de diferentes materiais utilizados na construção


Profissionais buscam aprendizado técnico 

Empresário são-bernardense, Elias do Amaral levou grupo de arquitetos para Jundiaí, Interior do Estado, para passeio de conhecimento e confraternização. O destino foi a fábrica da marca Deca, empresa conhecida no universo de louças residenciais e corporativas. 

Atividade demonstrativa começou com o acompanhamento da produção e estendeu-se até o almoço. O processo também passou pela execução de metais, como torneiras e outras. “É preciso ver como é feito tudo o que oferecemos aos nossos clientes para termos a capacidade de podermos orientar da melhor maneira”, comenta Amaral, da Maxibanho, que faz parte do Club&Casa Design, entidade de fomento ao networking dos profissionais do setor.

Bom de bola

Ex-craque Evair Paulino estará hoje na Academia Store, em Santo André, para noite de autógrafos do livro Evair o Matador (Editora Onze Cultural, R$ 84,15, 300 págs.), autobiografia produzida em parceria com o escritor Renato de Sá, que retrata a trajetória do jogador. Para participar é necessário levar dois quilos de alimento não perecível, que serão doados para o abrigo de idosos Irmã Teresa, em São Caetano. A reunião começa às 19h.

Compartilhado

Responsável pelo ABC da Comunicação, Luciano Bonetti recebe convidados para premiação em torno de profissionais da área, que terão noite abrilhantada pela apresentação de cases de sucesso. “Isso acaba impulsionando todo o mercado a melhorar”, ressalta Bonetti sobre a importância da ocasião, que teve modificação no sistema de votação das categorias. A atividade social será no Sítio Sao Jorge, em São Bernardo.

Melhorias

São Caetano é o próximo destino do Innovation Tour 2017, promovido pela Siemens, que passará por 18 cidades brasileiras para apresentar equipamento que permite projeção de processos de automação no computador. “Nosso propósito é mostrar como a digitalização, combinada a esta tecnologia, pode ajudar o Brasil a ser mais competitivo”, explica Vittorio Caccia, especialista de produto do grupo. Atividade no Cecape é gratuita e para participar é necessário inscrever-se.

Troca de informação

Entre hoje e quinta-feira, a Universidade Federal do ABC recebe encontro sobre desenvolvimento sustentável nas aglomerações urbanas das cidades do Grande ABC e do Vale do Ruhr, na Alemanha, local mais populoso e industrial do país germânico. O ciclo de debates, traz na organização o Centro Alemão de Ciência e Inovação, a UFABC e a Aliança das Universidades do Ruhr, e reunirá pesquisadores e representantes do poder</CS> público. “Vamos usar a oportunidade do seminário para trocar aprendizado com a Europa”, conta o professor da faculdade regional Klaus Frey.

Avanço

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo promove hoje, na Capital, o 1º Congresso de Educação e Cidadania Digital. A atividade receberá diferentes profissionais para debater temas sobre esta revolução. Os assuntos mais em evidência serão o quanto a tecnologia mudou a nossa vida, a dependência que temos dos aparelhos digitais, a verdade por trás das mídias sociais e a falta de proteção de dados na rede móvel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;