Setecidades Titulo Jardim Santo André
Mulher entra em trabalho de parto e tem bebê na sala de casa
Vanessa de Oliveira
08/09/2017 | 18:33
Compartilhar notícia
Denis Maciel


Atualizada às 20h43

Sem tempo de ir ao hospital, a jovem Ana Carolina da Silva Franco, 21 anos, deu a luz ao seu bebê na tarde desta sexta-feira na sala de sua casa, no Jardim Santo André, em Santo André. Além da circunstância do nascimento, a surpresa também ficou pela descoberta do sexo da criança – um menino - já que pela posição que se encontrava, não foi possível fazer a identificação nos exames de ultrassonografia. O garoto se chamará Murilo.

Aos nove meses de gestação, Ana Carolina começou a sentir dores na última quinta-feira e foi até o hospital Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, no Parque Novo Oratório, na cidade, porém, foi liberada algumas horas depois.

Hoje, as dores voltaram e ainda mais fortes. “Estava doendo muito e eu sabia que não ia aguentar mais”, contou a jovem, que já é mãe de outro menino, de 3 anos.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas enquanto não chegava, a família chamou pela amiga e auxiliar de enfermagem Neide Hanemann, 45, que mora próximo da casa de Ana Carolina, para ajudar a levá-la ao hospital, uma vez que as dores aumentavam cada vez mais. Porém, foi Neide quem realizou o parto. “Ela falou que não estava aguentando, corri para um bar e pedi um par de luvas para fazer o procedimento. Ontem ela me chamou para ser madrinha do bebê e hoje fiz o parto”, lembrou com afilhado no colo.

A equipe do Samu cortou o cordão umbilical e deu assistência à mãe e ao bebê, antes de levá-los ao Hospital da Mulher. Ana Carolina e Murilo passam bem.

Procurada para comentar a liberação de Ana Carolina, na quinta-feira, a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Saúde, informou que a paciente esteve na unidade apresentando cólica. "A bolsa da paciente não havia estourado, ou seja, a mesma não estava em trabalho de parto. O médico avaliou a paciente e seguiu o procedimento padrão diante de um quadro clínico como este: medicou a paciente e a liberou, orientando a mesma a procurar o hospital caso sentisse um novo desconforto", explicou, em nota. A administração disse ainda que ambos ficarão em observação e devem ser liberados dentro de 48 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;