Setecidades Titulo Crime
Idoso é preso em ônibus ao ejacular em passageira

Em São Bernardo, aposentado de 60 anos afirmou que não conseguiu ‘conter seus instintos’

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
08/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Um homem de 60 anos foi preso em flagrante, no fim da tarde de quarta-feira, após ejacular nas costas de uma passageira de 24 anos, em ônibus da Linha 6-Balsa/Jardim Tupã, em São Bernardo.

Em depoimento à polícia, o aposentado Raimundo Gonçalves Coelho, que é casado, disse que estava atrás da vítima e “não conseguiu conter seus instintos”, tirando o órgão genital para fora da calça e ejaculando na jovem. Ainda abalada com o ocorrido, a moça preferiu não conceder entrevista à equipe de reportagem do Diário. “Preciso descansar e de um tempo para mim”, falou.

Na ocasião, ela estava acompanhada de uma amiga, que contou o que aconteceu, mas preferiu não se identificar. “Estávamos voltando dos nossos trabalhos e ela se levantou do banco para dar lugar para mim, pois estou gestante. O ônibus estava muito lotado, mal dava para se mexer e ela pediu para que eu olhasse quem estava atrás dela. Quando entendi a situação, ele estava com a calça aberta e os genitais para fora”, lembrou. O aposentado ejaculou sobre as roupas da vítima, na região costal e das pernas. “Ela gritou, uma mistura de tudo, pediu ajuda, xingou, foi tudo muito rápido”, recorda a amiga.

O homem tentou fugir, mas foi contido pelos passageiros. O motorista do coletivo acionou a polícia. Ontem, ele foi encaminhado ao Fórum de São Bernardo e, na audiência de custódia, foi decretada prisão preventiva pelo crime de estupro. O caso foi registrado no 1º DP (Centro).

O alívio da notícia da prisão de Coelho não tira o trauma. “Estamos com medo. Como vamos pegar ônibus agora? O mais triste é que, infelizmente, não temos outra opção”, lamenta a amiga.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado, de janeiro a julho foram registradas 288 ocorrências de abuso sexual em trens, metrôs e ônibus da Capital e da Região Metropolitana. De 29 de agosto até o momento, sete mulheres foram vítimas, sendo cinco na Capital, outra em Guarulhos e, agora, o caso de São Bernardo.

O número de registros de estupro aumentou no Grande ABC. No primeiro semestre deste ano, foram 185 casos, elevação de 4,52% em relação a 2016.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;