Social Titulo Coluna Social
Previdência Social é discutida em escola de Santo André
Gabriela Lopes
06/09/2017 | 13:23
Compartilhar notícia
Sandra Oliveira e Enzo Marcon Takara durante palestra sobre Previdência Social em Santo André


 Aposentadoria é tema de palestra na região

Em tempos onde se discute muito a questão da reforma da Previdência Social, o professor de Matemática Enzo Marcon Takara ministrou encontro na unidade andreense do Colégio Singular sobre o tema. Alternativas para uma aposentadoria tranquila, taxa Selic e IPCA, como investir no tesouro direto e por que essa modalidade vem atraindo os brasileiros foram alguns dos pontos abordados na aula, que reuniu pessoas de diferentes idades. “Uma boa aposentadoria é sinônimo de independência financeira e para conquistá-la é preciso investir desde cedo e ter muita disciplina”, explica Takara, que ainda ressalta a importância de planejar o futuro antes de começar a poupar sua renda.

Networking

Reunião do BNI Exponencial hoje, em São Bernardo, receberá dois palestrantes. Regis, da Abreu Consultoria, abordará a importância do planejamento financeiro pessoal, e Sergio Ornellas, da Ellos Seguros, falará sobre seguros sob medida e a importância de ter um contador confiável. A atividade, sempre sediada na Associação Comercial e Industrial da cidade, será para integrantes do grupo e convidados.

Incentivo

Desafio de Design Odebrecht Braskem reunirá alunos de arquitetura e design das universidades Belas Artes, Faap, IED, Mauá, Mackenzie, São Judas e USP para criação de uma coleção de piso, parede flutuante e revestimento em plástico. Após dois meses de criações, a melhor coleção de produtos será premiada e terá a possibilidade de ser produzida pela Atex. O palestrante deste ano será Paulo Biacchi, sócio do estúdio Fetiche, que transmitirá em seu canal no YouTube a competição.

Apoio

“O comprometimento da equipe atrai a atenção dos cooperados para ajudar a esta instituição que tanto contribuiu para a melhoria da sociedade”, explica o diretor-presidente da Coop – Cooperaiva de Consumo, Marcio Valle, sobre doação que a Feapae (Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo) recebeu da Coop. O valor arrecadado é de R$ 143.018,29, referente ao repasse apurado durante o segundo trimestre dos seus programas sociais Troco do Bem e Revista Coop. 

Movimentação...

Projetos

Na plenária especial promovida pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de São Bernardo em prol dos 464 anos da cidade, o prefeito Orlando Morando falou sobre ações que está implementando, entre elas, na área do Desenvolvimento Econômico. A reunião arrecadou latas de leite em pó, que serão doadas a instituições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;