Social Titulo Coluna Social
Alunos da Universidade de Pittsburgh conhecem projeto em Santo André
Gabriela Lopes
05/09/2017 | 11:54
Compartilhar notícia
Apresentação do programa Cidade Inovadora para alunos da Universidade de Pittsburgh


 Projeto andreense atrai olhares internacionais

De olho no desenvolvimento, o programa Santo André – Cidade Inovadora tem movimentado-se em ações que visam o crescimento. A iniciativa despertou interesse norteamericano, quando um grupo de aproximadamente 40 alunos e dois professores de MBA da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, veio explorar mais sobre a atividade durante reunião no salão nobre Burle Marx. “Estão conhecendo como o governo pode incentivar o desenvolvimento econômico e promover o crescimento da sociedade por meio de inovação e tecnologia”, explica a sócio-diretora de negócios internacionais da faculdade, Karla Alcides. Na atividade também marcaram presença empresários da região para troca de informações.

Talento 

Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) será palco para competição do Enchefs SP, hoje, às 10h. Serão três finalistas disputando uma vaga no Prêmio Dólmã, em Fortaleza, no Ceará. O prato escolhido para a disputa é o virado à paulista, levando em conta habilidades e técnicas gastronômicas. “Entre os mais de 30 que se candidataram, esperamos realmente encontrar o melhor chef do estado entre os finalistas”, explica o coordenador estadual da competição, Marcelo Lohmann.

Concentração

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Diadema, de Meditação e Autoconhecimento. As aulas – com duração de dois meses –, serão durante a semana no Parque Ecológico Fernando Vitor de Araújo Alves e, aos finais da semana, no Parque do Paço. As inscrições estão abertas até o dia 15. “Entre os benefícios da meditação, podemos citar que traz harmonia e paz interior, produz bem-estar, saúde e melhor qualidade de vida”, explica a professora do curso Karla Cristina Oliveira.

Reconhecimento

 Profissionais de Educação Física serão homenageados hoje, às 19h, durante sessão solene na Câmara Municipal de Santo André. O encontro é em prol da data em que celebra a carreira responsável por cuidar da saúde e da capacidade física por meio da prática de atividades corporais. 

Movimentação...

Família reunida

Dia Saudável, promovido por unidade são-bernardense do Colégio Singular, reuniu cerca de 1.500 pessoas para momento de atividades esportivas e de lazer gratuitas. Entre as brincadeiras, brinquedos infláveis, massagem, zumba, bike, oficinas de pintura facial, food trucks e feira de adoção de animais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;