Social Titulo Coluna Social
Entidade busca apoio para compra de veículo
Gabriela Lopes
05/09/2017 | 11:07
Compartilhar notícia
Kombi completa 15 anos ao lado dos idealizadores de projeto solidário focado em crianças de comunidade


 Entidade busca apoio para compra de veículo 

Hoje é comemorado o Dia Nacional da Kombi. A queridinha da Volkswagen, criada em 1957, é amada pelos mais velhos, que não trocam as memórias, até os mais jovens, que adoram aventurar-se pelo mundo. Para a Igreja Batista Jardim do Estádio, em Santo André, o modelo é muito mais que isso. “Entendemos que a igreja precisa ir para fora e atender também necessidades. O veículo é a ponte de esperança”, explica a pastora Roberta Bember, responsável pelo projeto Geração Futuro. 

Dirigida há 15 anos por voluntários de diferentes idades, o que a move é saber o quanto é importante buscar todos os domingos as 50 crianças, moradoras de comunidades da cidade – com a necessidade de várias idas e vindas –, para oferecer estudo bíblico, teatro e café da manhã, além de assistências médica e social. Agora, o transporte de 1994 está em situação precária, o número de pequenos aumentou. O projeto Salve a Kombi procura arrecadar R$ 55 mil para a compra de uma van. Interessados em contribuir podem fazer doações pelo www.tinyurl.com/vakinhadakombi.

Prevenção

Dia agitado na Emef Oswaldo Samuel Massei, em São Caetano, que promove hoje a Festa da Família. A atividade, parceria com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano), terá circuito de saúde comandado pelos alunos de Medicina da faculdade. 

Sabor

Sardinhas com febras na brasa e batatas ao murro serão cardápio hoje, no almoço promovido pela Casa de Portugal do Grande ABC. “Esse encontro tradicional é um menu que atrai pessoas de todas as nacionalidades”, comenta o presidente Carlos Rodrigues.

Musicalidade

Marcio Augusto e Rock Band é a atração confirmada hoje, no Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano. Quem marcar presença na apresentação do cantor da região fará parte da gravação do segundo DVD do grupo, Na Pista com Você. “É um momento de upgrade em minha carreira. Esta superprodução abre caminho para show business nacional”, conta.

Solidário

Oportunidade para fazer boas compras, hoje, às 9h, no Bazar Solidário MMartan. A atividade, em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mauá, oferecerá até 50% de desconto em produtos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;