Social Titulo Coluna Social
Estilista Arnaldo Ventura relembra desfile em Santo André
Gabriela Lopes
31/08/2017 | 13:31
Compartilhar notícia
Estilista Arnaldo Ventura posa ao lado das modelos em desfile de tendências em 2007


 Reviver tendências da passarela

Há dez anos, a Casa do Olhar Luiz Sacilotto foipalco para outro tipode arte, a moda.O renomado estilista e morador de Santo André Arnaldo Ventura comandou a noite, que apresentou na ocasião os looks, que representariam as tendências primavera/verão 2008. Válido ressaltar que a coleção deuênfase para estampas de cordel e os tons terrosos. Algumas apostas inclusivepermanecematé hoje emalta, comomilitarismo – já queridinho para a estação quente 2018 –ea alfaiataria. Em entrevista com Ventura, que consagrouse naúltima década como parte do time da Casa de Criadores, ganhou destaque nos cenários nacional e internacional e lançou marca homô- nima, aquele encontro deixou marcas especiais. “Sempre acreditei em uma roupa atemporal, que não seja datada, mas que valorize ambos os corpos”, comenta. O estilista ainda ressalta o sucesso que algumas modelos alcançaram. Como éocaso da mauaense Suki Ohana, que integrou passarela na data pela primeira vez e que, hoje,segue carreira em Londres, na Inglaterra.

Progresso

 ONGs do Brasil terão acesso a capacitação. A quinta edição do Projeto Dom, iniciativa do Grupo Fleury, classificou 11 organizações para programa de formação. Dentre escolhidas está a Associação Viva e Deixe Viver, que atua com voluntários na região. 

Histórias

 Última oportunidade para conferir a exposição Imagine France, Le Fantastique Voyage, na Aliança Francesa, em Santo André. A mostra apresenta 25 imagens produzidas pela fotógrafa francesa Maia Flore, durante tour de 66 dias pelo país em 2013. 

Visão

 Tendo em vista o crescimento da região, em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, a USCS e a UFABC promovem o 15º Seminário de Políticas Públicas Integradas, no campus Rudge Ramos da Universidade Metodista, entre hoje e amanhã. O tema As Cidades que Temos, As Cidades que Queremos, viabiliza a reflexão sobre em que situação os municípios se encontram e como fazer para avançar. 

Destaque

 Empresas representarão o Grande ABC hoje, no Prêmio Master Imobiliário 2017, na Capital. Dividido em duas categorias empreendimento e profissional, serão contemplados 21 trabalhos. “A competição é fonte valiosa de inspiração para projetos que fomentam o crescimento econômico e social”, explica o presidente da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias, Rodrigo Luna

Por aí...

Delícias

Receitas da Casa é o nome do encontro promovido pelo Sesc São Caetano, que reuniu apreciadores de sabor para experiência gastronômica. A ação recebe receitas enviadas pelo público nas categorias brasileira, contemporânea e saudável. A escolhida na data foi o bolo de mandioca, preparada pelos representantes da cafeteria do espaço. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;