Política Titulo Mauá
Donisete rebate Marta e diz ter usado emenda em hospital

Ex-prefeito de Mauá nega ter aproveitado recurso da senadora para campo de futebol

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
31/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT) rebateu as acusações da senadora Marta Suplicy (PMDB), que, na semana passada, durante visita à cidade, disse que a gestão do petista teria utilizado irregularmente uma emenda encaminhada por ela para o Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini.

“Fiquei triste por uma emenda que fiz para o Nardini ter sido usada para um campo de futebol, fiquei arrasada. É decepcionante o que se faz com a população”, disse Marta, no dia 21, quando esteve no gabinete do prefeito Atila Jacomussi (PSB), rival de Donisete. Esse dinheiro, segundo a peemedebista, teria custeado a reforma do campo de futebol da Vila Mercedes.

“É importante fazer esclarecimentos. Qualquer dinheiro do Orçamento municipal,emendas, recursos repassados pelos governos federal e estadual são auditados permanentemente. Temos órgãos, seja Câmara, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, que nos auditam. Eu quero classificar a informação da senadora Marta como desencontrada. Ela está muito mal informada. A informação que deveria ter sido passado a ela é que, para a viabilidade do campo da Vila Mercedes, foi utilizada verba da época em que eu era deputado estadual. Fizemos gestão junto ao governo do Estado, o que possibilitou que pudéssemos construir o campo sintético. De repente a senadora não tem as informações”, afirmou o petista, garantindo que empenhou o aporte no Hospital Nardini.

A emenda de Marta foi destinada à reforma da maternidade no maior complexo hospitalar público da cidade, e serviria também para compra de equipamentos e reestruturação física da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal e o berçário do equipamento de Saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;