Internacional Titulo Atravessou o Japão
Secretário-geral da ONU condena lançamento de míssil pela Coreia do Norte
29/08/2017 | 13:34
Compartilhar notícia
Jean-Marc Ferré/Fotos Públicas


O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, condenou o lançamento de um míssil balístico pela Coreia do Norte, que atravessou o espaço aéreo japonês, afirmando que isso prejudica a segurança e a estabilidade regionais.

A porta-voz de Guterres, Eri Kaneko, divulgou uma declaração nesta terça-feira, onde o secretário-geral solicita à Coreia do norte que cumpra plenamente suas obrigações internacionais e "trabalhe para reabrir os canais de comunicação" com outros países.

Com uma série de sanções, o Conselho de Segurança da ONU pediu que a Coreia do Norte suspenda todos os lançamentos de mísseis balísticos e abandone seu projeto de armas nucleares. As últimas sanções foram aprovadas no início deste mês e são ainda mais restritivas. Elas incluem a proibição de todas os produtos exportados pela Coreia do Norte, como ferro, carvão, chumbo e peixes. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;