Economia Titulo Inaugura hoje
Senai S.Caetano é pioneiro na indústria 4.0
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
25/08/2017 | 07:24
Compartilhar notícia


O Senai-SP inaugura hoje escola que coloca São Caetano na vanguarda. Com aporte de R$ 63,2 milhões, ela é a única do sistema em todo o País a ter planta modelo da indústria 4.0. O conceito, também chamado de quarta revolução industrial, prega o uso da tecnologia como aliada da automação. O objetivo é promover o desenvolvimento conjunto entre academia e iniciativa privada, a fim de customizar soluções para os clientes.

A unidade também é pioneira ao contar com a parceria de 20 empresas. Adicionalmente, fazem parte do sistema colaborativo a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), dois institutos de ensino e seis startups. Ela se insere no conceito de OpenLab, que possibilita às empresas testar tecnologias e aos alunos aprender, na prática, a manufatura avançada.

O Senai São Caetano foi escolhido pelo fato de já ter a vocação da área de mecatrônica. Tanto que a escola recebeu o investimento de R$ 63,2 milhões – um dos maiores já realizados pelo sistema – e será reaberta em novo endereço, na Rua Santo André, 680, bairro Boa Vista.

A inauguração, das 9h às 12h, é aberta ao público, que poderá conhecer o espaço e as aulas que serão ministradas no local. Existem, ao todo, 20 unidades do sistema em cinco cidades da região – exceto Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra – , sendo oito Senais e 12 Sesis.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;