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Audi Q5: Porte e tecnologia extra
Vagner Aquino
25/08/2017 | 07:07
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Divulgação


As vendas se iniciaram no comecinho do mês, mas só agora o novo Audi Q5 foi apresentado para a imprensa especializada – que conheceu, também, a lista de itens de série do utilitário, cujos valores são de R$ 244.990 (Attraction), R$ 274.990 (Ambiente) e R$ 292.990 (Ambition).

Aliás, equipamento é o que não falta. Um dos principais está na tração integral, agora sob demanda. Ou seja, continua em cena o tradicional sistema Quattro, porém dotado da tecnologia Ultra, que distribui a força para as quatro rodas conforme a necessidade, desengatando o eixo traseiro quando não precisa de uso. Isso, de acordo com o pessoal da Audi, diminui o consumo e o desgaste das peças envolvidas.

Desde a versão de entrada, o novo Q5 (que agora vem do México) tem seis modos de condução, bancos dianteiros com ajuste lombar, câmera de ré e interface para smartphones, tudo de série. Mas a configuração topo tem o pacote Assistance Tour – opcionais de assistência semiautônoma, disponíveis a partir de setembro. Nele, o Traffic Jam Assist assume a direção em trânsito congestionado a até 65 km/h. Já o Active Lane Assist ajuda a manter o carro em sua faixa. Sem contar o assistente de tráfego reverso e o Pre Sense traseiro – preparação para impactos. O conjunto custa R$ 12,6 mil.

VISUAL
Ao olhar o Audi Q5 por fora nem parece que mudou tanto. Mas mudou! Principalmente em medidas. Com 3,5 centímetros a mais, agora o utilitário mede 4,66 metros de uma ponta a outra. Sem contar os 50 quilos mais leve devido ao uso de alumínio na carroceria.

O concorrente do Mercedes-Benz GLC e do recém-lançado Volvo XC60 (também em segunda geração) teve refinamentos técnicos no motor 2.0 a gasolina de 252 cv e 37,7 mkgf de torque – disponíveis dos 1.600 rpm aos 4.500 giros. Bate nos 100 km/h em 6,3 segundos e tem velocidade máxima de 237 km/h.




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