Esportes Titulo Após acordo com Barcelona
Piqué minimiza fato de Messi não ter assinado renovação após acordo com Barcelona
24/08/2017 | 14:17
Compartilhar notícia
Reprodução / Instagram


O zagueiro Gerard Piqué minimizou em entrevista ao site oficial do Barcelona, nesta quinta-feira, a demora do craque Lionel Messi em assinar a renovação do contrato já acordada com a equipe catalã. O assunto tem preocupado torcedores do clube. Alguns temem que a postergação da assinatura seja um sinal de descontentamento de Messi com o Barcelona.

O atual vínculo do craque com o time catalão expira em junho de 2018. Desta forma, se Messi não sacramentar o novo contrato, ele estaria livre para assinar com qualquer outra equipe a partir de janeiro próximo, caso outra agremiação decida pagar a multa estipulada de 250 milhões de euros (aproximadamente R$ 929,5 milhões), em situação semelhante a do brasileiro Neymar, que recentemente trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain.

"Todos têm o direito de assinar quando querem e esperamos que ele o faça o mais rápido possível. Mas não estou preocupado com a renovação, porque o conheço e sei como ele é. Messi ama o clube mais que qualquer um", garantiu o defensor espanhol.

Piqué também garantiu que fotos publicadas nas redes sociais com Neymar e outros jogadores do Barcelona tenham sido uma provocação aos dirigentes do clube, que estão em rota de colisão com o brasileiro, assegurando ter boa relação com o comando do time catalão.

"Não estamos com raiva da diretoria. As fotos com Neymar no dia em que o clube anunciou que iria entra na Justiça contra ele foram um acaso. São coisas que acontecem. Coincidências. Estávamos na festa e ninguém nos comunicou nada", afirmou o zagueiro. "Posso entender que os torcedores estejam feridos pela maneira como Neymar saiu, mas são fotos normais. Neymar é ex-companheiro, mas também um amigo", complementou Piqué.

SERGI SAMPER - O Barcelona anunciou nesta quinta um acordo para a transferência do meio-campista Sergi Samper para o Las Palmas por empréstimo para a temporada 2017/2018. O jogador, de 22 anos, estreou na equipe catalana temporada 2014/15 e, desde então, atuou 12 vezes pelo Barcelona. No ano passado, Samper esteve emprestado ao Granada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;