Setecidades Titulo Concurso literário
Alunos destacam reciclagem de materiais como geração de renda
Daniel Macário
do Diário do Grande ABC
24/08/2017 | 07:17
Compartilhar notícia


A ideia do reaproveitamento de materiais recicláveis para geração de emprego e renda foi um dos assuntos abordados ontem por estudantes da EE Delfino Ribeiro Guimarães, no bairro Capuava, em Mauá, durante a aplicação de provas da 11ª edição do Desafio de Redação que, neste ano, propõe para alunos discorrerem sobre o tema O Lixo Nosso de Cada Dia.

Aproveitando o trabalho realizado por cooperativas de reciclagem instaladas ao redor da instituição de ensino, boa parte dos alunos destacou a importância de se reciclar o lixo produzido nas residências.

“No meu bairro existe muito entulho jogado nas ruas, mas boa parte do lixo de lá poderia ser reaproveitada. Tem, inclusive, alimentos desperdiçados, enquanto muitas pessoas não têm o que comer”, relata o jovem Geraldo José de Macedo, 12 anos.

Para o estudante Jonas da Silva Moura, 11, mais do que gerar renda a famílias do bairro, a reciclagem do lixo evita possíveis tragédias. “Neste ano choveu muito e alagou todo o bairro. Porém, somente alagou porque as pessoas jogam lixo na rua.”

Organizado pelo Diário, o Desafio de Redação segue hoje em instituições de ensino de Mauá. A correalização do concurso literário é da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), com patrocínio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), governo do Estado e Braskem, além da Smart Fit. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;