Política Titulo
Secretária de Saúde participa amanhã de reunião com vereadores de Sto.André para tratar de reformulação no setor

Oposição anuncia boicote ao encontro; base vê politicagem do PT

Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
23/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Após intensas discussões, que envolveram até a obstrução de pauta, a Câmara de Santo André deve receber amanhã a visita da secretária de Saúde, Ana Paula Peña Dias.

O encontro dos vereadores com a titular da Pasta deve ocorrer pela manhã e a oposição promete boicotar a reunião, que está prevista para ocorrer no plenarinho da Câmara. “É mais uma estratégia para blindar o governo. Fizeram várias trapalhadas, assumiram isso e falta coragem para falar. É um tema relevante para a cidade, resultado do medo de expor a situação da Saúde no município. Vou reapresentar o requerimento”, defendeu o vereador Willians Bezerra (PT).

Já para o líder de governo, Pedrinho Botaro (PSDB), a ida da secretária Ana Paula ao Legislativo demonstra que a gestão do prefeito Paulo Serra (PSDB) está disposta ao diálogo. “A secretária vai vir para tirar dúvidas dos vereadores e já tinha se colocado à disposição para recebê-los no gabinete. Em todo momento o diálogo está aberto. O que não dá é para fazer politicagem em cima do assunto. Se for para falar sobre a Saúde, tem várias situações, como as UPAs da Vila Luzita e do Centro, que também merecem ser explicadas pela oposição”, pontuou o tucano.

LIBERAÇÃO
Congelada praticamente desde a volta do recesso, a pauta da Câmara começou a ser liberada na sessão de ontem, quando foram votados quatro projetos em primeira apreciação. A iniciativa que mais causou discussões foi um projeto de lei do Executivo que altera o Conselho Municipal do Orçamento.

De acordo com a proposta, os cinco integrantes da sociedade civil serão indicados pela Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos), Câmara e pelos conselhos municipais de Saúde e Educação. A medida foi aprovada com 14 votos favoráveis contra cinco e duas abstenções. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;