D+ Titulo Minissérie
Defensores contra inimigo em comum

Netflix disponibiliza aguardado projeto que reúne 'heróis urbanos' da Marvel

Por Luís Felipe Soares
20/08/2017 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Considerada a Cidade Que Nunca Dorme, Nova York parece mais agitada do que nunca. Homem de Ferro, Thor, Capitão América e os Guardiões da Galáxia, entre outros heróis, estão preocupados com problemas que envolvem a segurança da Terra e do restante do universo. Mas, desde os acontecimentos do primeiros Vingadores, a famosa metrópole norte-americana passa por momento turbulento, cabendo a personagens mais ‘urbanos’ a responsabilidade de protegê-la. A Netflix, em parceria com a Marvel, investe nesse cenário e organiza o que pode ser considerado o auge da parceria na minissérie original Os Defensores.

Desde sexta-feira, os assinantes do serviço de streaming já podem conferir a primeira temporada completa, com oito episódios. Os capítulos colocam Demolidor (Charlie Cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Punho de Ferro (Finn Jones) se encontrando no meio de investigações individuais sobre conspiração sinistra no cenários underground nova-iorquino sobre ataque terrorista. Tudo leva o quarteto a entrar cada vez mais nos domínios do misterioso grupo conhecido como O Tentáculo, capaz de recrutar jovens do Harlem para seus trabalhos e fazer com que Matt Murdock tenha que ir até o limite de sua moral no combate ao crime. Por ser uma produção especial e com background dos seriados solo dos heróis, revela trama mais direta e que coloca o confronto em primeiro lugar.

INTEGRAÇÃO

Entre revelações sobre conspiração, corrupção e também sobre certo aspecto místico dessa vertente do universo Marvel, Os Defensores ganha forma por meio das personalidades dos protagonistas. “O primeiro contato entre Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro é difícil, pois todos têm personalidades fortes, conflitos próprios e certo receio de trabalhar em grupo. Entretanto, diante de um inimigo que estende sua influência pelo mundo, os sentidos do Demolidor, as habilidades de investigação de Jessica Jones, a invulnerabilidade de Luke Cage e o poder do Punho de Ferro se complementam”, avalia Henrique Almeida, do site Boletim Nerd (www.boletimnerd.com.br). Por ser uma produção também assinada pela Marvel, não ficam de fora as tiradas cômicas características – mesmo em momentos tensos.

O supergrupo terá de colocar suas habilidades à prova diante da organização comandada por Alexandra (papel de Sigourney Weaver). Ela está disposta a aproveitar os muitos recursos do Tentáculo e de seus guerreiros ninja para passar por cima de tudo e de todos para seguir com os planos sobre a cidade. Além da nova vilã, o seriado especial guarda espaço para retomar personagem pronta para aquecer ainda mais a trama, sendo importante para ambos os lados.

Para Almeida, a atração é o ápice dos heróis urbanos da Marvel e o cenário acaba por ter papel fundamental ao longo do projeto. “Um ponto a ser destacado é a forma como o programa explora Nova York, fazendo do mapa da cidade espécie de personagem na batalha entre os Defensores e o Tentáculo”, diz o jornalista. As ruas da metrópole são morada de mundo heróico real que somente os quadrinhos e a televisão (no caso, a internet) são capazes de apresentar. 

JUSTICEIRO TERÁ SERIADO SOLO AINDA ESTE ANO

Um novo personagem da Marvel está pronto para ganhar programa solo. Apresentado na segunda temporada de Demolidor, Frank Castle (interpretado por Jon Bernthal) terá sua própria jornada mostrada em Justiceiro. A data para a estreia ainda não foi divulgada oficialmente, mas os produtores dizem que a primeira temporada da série não deverá ser disponibilizada na Netflix antes de novembro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;