Política Titulo Santo André
PSB já vislumbra congestionamento de candidaturas à Assembleia
Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
17/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O PSB de Santo André deve escolher hoje o novo presidente da sigla e o processo de decisão está influenciado por possível congestionamento de candidaturas para o ano que vem. Além do vereador Almir Cicote, que preside a Câmara, o ex-prefeito Aidan Ravin e o ex-vereador José Ricardo também manifestaram o desejo de se candidatar em 2018.

Na visão do atual mandatário do partido no município, Donay Neto, há espaço para três postulações em Santo André. “São diferentes nomes, com potencial para garantir mais de 30 mil votos e para a tarefa do ano que vem de ter o Márcio França (vice-governador) como candidato a governador. Será fundamental”, explicou o dirigente, que acredita ser possível lançar dois nomes para deputado estadual e um para federal.

Já para Almir Cicote, a legenda deve comportar duas candidaturas em 2018. “Para deputado estamos tranquilos, pois o partido já definiu que há espaço para duas vagas pelo PSB. No ponto de vista partidário queremos construir com grandes nomes e, nas cidades que comportar duas ou até mais candidaturas, a sigla não vai impedir. Estamos em um processo de construção no Estado”, defendeu.

Entre os possíveis postulantes ao comando do diretório municipal estão os suplentes de vereador Jorge Kina e Marcos da Farmácia, além de Almir Cicote. “Para o cargo é importante ter alguma participação política na cidade ou ter sido candidato a vereador no ano passado. Já estou faz quatro anos como presidente e entendo que é hora de renovar e fazer a mudança”, ponderou Donay.

No sábado, o ex-prefeito Aidan Ravin participou da convenção municipal do PSB e teria mostrado disposição para um projeto político em 2018. Na ocasião, o partido escolheu 30 integrantes para o diretório municipal e serão esses nomes os responsáveis pela definição da nova executiva municipal.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;