Internacional Titulo
Síria receberá delegação para investigar ataque químico
12/08/2017 | 14:33
Compartilhar notícia


O vice-ministro do Exterior da Síria, Faysal Mekdad, disse que uma delegação internacional para fiscalização de armas químicas irá visitar o país nos próximos dias. O objetivo é ajudar na missão de identificar o autor de ataques químicos que foram feitos na Síria em abril deste ano.

A delegação da Organização para a Proibição das Armas Químicas e o Mecanismo Investigativo Conjunto da Organização das Nações Unidas, explicou Mekdad, devem chegar ao país em cerca de 10 dias. O vice-ministro reiterou que o governo sírio não está por trás do ataque de gás sarin na cidade de Khan Sheikhoun, que deixou quase 100 pessoas mortas.

Os Estados Unidos culparam as forças militares sírias pelo ataque e, nos dias seguintes, realizaram bombardeios na base aérea de Shayrat, de onde o ataque químico teria sido lançado, segundo os norte-americanos. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;