Setecidades Titulo Santo André
Buraco atrapalha trânsito há dois meses na Vila Guaraciaba
Matheus Angioleto
Especial para o Diário
09/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A falta de medidas efetivas é cada vez mais sentida por quem mora na Rua Antônio Barreiros, na Vila Guaraciaba, em Santo André. O asfalto, que acumula inúmeros reparos e desníveis, ganhou nova fissura, atrapalhando o tráfego de veículos e de pedestres. O buraco apareceu há pelo menos dois meses e dificulta o trânsito. Isso porque a via é de mão dupla e carros estacionam nos dois lados. Quem decide passar pelo local é obrigado a andar em meio ao problema.

A costureira Roseni Sena, 61 anos, contou que costumeiramente vê motos desviando do buraco para evitar acidentes. Além disso, os automóveis que andam em alta velocidade preocupam. “Eles descem com tudo, podem se atrapalhar e há risco de pegar alguém na calçada. Descem caminhões a toda velocidade. Arrumaram todas as ruas do entorno, menos essa daqui”, conta.

Os remendos no pavimento, segundo o operador de logística João de Araujo Souza, 52, demoram cerca de 15 dias para trincar novamente. Por ser proprietário de residência na curva da rua, ele precisa ficar atento nos dois sentidos para não bater e ainda precisa utilizar a contramão para descer o logradouro. “A hora que acontecer um acidente é que vão vir se preocupar com alguém. Isso não vai dar certo.”

Ainda segundo Souza, em ruas próximas uma placa foi colocada para evitar trânsito de caminhões. Com isso, estes veículos usam a rua do morador para acessar o bairro e circular tranquilamente, fator que agrava a situação. “Caminhões locais têm de subir, mas todos estão aproveitando, e a gente não tem como reclamar”, aponta.

Em nota, a Prefeitura de Santo André afirmou que os buracos serão tapados até amanhã. Em relação à sinalização, a administração afirmou que a Rua Antônio Barreiros possui sinalização vertical de proibição de circulação de caminhões. “O DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) intensificará a fiscalização neste local. Vale destacar que a via restringe o tráfego de caminhões. Apenas os veículos de entregas e de serviços realizados na rua e que necessitam passar na via estão excluídos da proibição”, informa texto enviado pelo governo.

Também por meio de nota, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) afirmou ter feito vistoria no local na terça-feira e constatado “ pequena manutenção a ser feita no poço de visita que serve a galeria de águas pluviais da via”. Os serviços estão programados para serem executados hoje.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;