Setecidades Titulo Diadema
Habitantes do Parque Reid cobram medidas eficientes da Prefeitura

Buracos no asfalto dificultam tráfego de veículos e lazer de crianças

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
02/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 O entroncamento das ruas Serra de Macaé com Serra do Apodi, no Parque Reid, em Diadema, está repleto de buracos. Com o transtorno constante à porta, moradores cobram medidas definitivas por parte do poder público a respeito do problema. Os veículos que tentam circular sentem dificuldade devido às ondulações e buracos deixados em volta de poços de inspeção de água. Com as chuvas, os locais vazam e a rua é afetada. O problema vai e volta com frequência há anos.

“Eles (governo) vêm, arrumam, só que na primeira chuva o asfalto vai embora de novo. Todas as ruas do bairro estão desse jeito”, reclama a costureira Fátima Aparecida Nobre, 45 anos. Ainda segundo a moradora, passar no local com o carro é um desafio que deve ser encarado com prudência e velocidade baixa.

A rua, sem saída, serviria para o lazer de crianças se o asfalto estivesse em condições satisfatórias. O sobrinho de Fátima caiu em buraco recentemente, quando andava de skate. “É falta de cuidado com o povo, porque pagamos impostos e fazemos nossa parte, mas eles (Prefeitura) não fazem a parte deles. Somente prometem e depois fazem isso de qualquer maneira, deixando povo à mercê de sofrer algum acidente”, aponta.

Morador que sofreu acidente de moto e está aposentado afirma que há pelo menos seis meses o problema dos buracos atrapalha a vida de quem reside no local. “Se for passar com o carro, incomoda. Além do pedestre, que se atrapalha demais. Ando bem devagar, tranquilo. Arrumar isso é melhoria para a gente, tem de fazer”, aponta Gilson Sobral da Silva Júnior, 32.

“A área precisa ser fechada, pois aqui tem pressão d’água”, considera o mecânico Valmor Spadel, 60.

A Prefeitura de Diadema não se pronunciou até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;