Setecidades Titulo Paranapiacaba
Formato do Festival de Inverno será mantido

Santo André avaliou positivamente resultado neste ano e não deve promover mudanças

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
01/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Um dia depois do fim da 17ª edição do FIP (Festival de Inverno de Paranapiacaba), a Prefeitura de Santo André anunciou ontem que deverá manter o formato adotado neste ano para a realização do evento, com festival mais enxuto, com apenas quatro dias (dois fins de semana) e prestigiando artistas regionais, lançando mão de grandes nomes da música nacional como chamariz de público.

Segundo o Paço, o FIP de 2017 foi muito bem avaliado, superando expectativas. O município divulgou número de 80 mil visitantes na Vila de Paranapiacaba somando os dois fins de semana – recorde de público, segundo a Prefeitura, que esperava, inicialmente, receber 40 mil pessoas. “Estamos muito satisfeitos com os resultados da primeira edição do festival na nossa gestão. O público recebido foi além do que esperávamos e o retorno, muito bom. Neste ano demos destaque à própria vila como atração principal, ao contrário do que era feito. Valorizamos os artistas locais e as principais atrações turísticas que o local tem a nos oferecer. Por mais que essa edição tenha sido um sucesso, vamos trabalhar para fazer uma edição ainda melhor nos próximos anos”, afirmou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

O governo andreense ressaltou, por nota, que dois fins de semana é “a medida ideal para fomentar o turismo e as apresentações artísticas. É desejo da administração trabalhar sempre para melhorar a infraestrutura para receber o turista”, informou. Ainda segundo o Paço, não há planejamento para trazer artistas consagrados ao FIP, fator comum em outras edições.

“A proposta de tornar a Vila de Paranapiacaba a protagonista do festival se mostrou extremamente bem sucedida. O FIP foi considerado um sucesso pela administração. A Prefeitura está satisfeita com o retorno dado pelo público e espera que o sucesso da edição atraia ainda mais pessoas em 2018”, projeta a municipalidade.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;