Internacional Titulo Relações com aliados
Reino Unido diz que apoia acordo de livre comércio com a Austrália
27/07/2017 | 09:19
Compartilhar notícia


O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, Boris Johnson, disse nesta segunda-feira que apoia um acordo de livre comércio entre o seu país e a Austrália, já que os britânicos procuram fortalecer as relações com aliados antes de deixarem a União Europeia.

Johnson e a ministra de Relações Exteriores da Austrália, Julie Bishop, anunciaram que as duas nações aumentariam seu comércio, o compartilhamento de inteligência e os vínculos militares após uma reunião em Sydney, que também incluiu os ministros de Defesa de ambos os países.

"Como passamos pelo processo de deixar a UE, vamos ampliar nossos horizontes e trabalhar ainda mais de perto", disse Johnson a repórteres. "Reafirmamos o nosso objetivo comum de concluir um acordo de livre comércio o mais rápido possível, após a saída da UE."

Segundo Johnson, que defendeu o Brexit, qualquer acordo incluiria um regime de vistos "aberto e generoso" para os australianos que procuram viajar para o Reino Unido. "O que poderemos fazer, uma vez que retomarmos o controle de nossos acordos de imigração, é ter um sistema que seja justo", disse. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;