Economia Titulo
S&P revisa perspectiva do rating do México de negativa para estável
18/07/2017 | 21:50
Compartilhar notícia


A agência de classificação de risco Standard & Poor's revisou de negativa para estável a perspectiva do rating em moeda estrangeira BBB+ do México, três níveis acima do grau especulativo. De acordo com a empresa, a melhora da previsão ocorre em meio à diminuição do risco para as finanças públicas do país.

A S&P considera que o endividamento geral do governo suba para 45% neste ano, mas se mantenha abaixo de 50% nos dois próximos.

Além disso, a empresa de rating trabalha com um cenário-base no qual Estados Unidos, Canadá e México vão chegar a um novo acordo sobre o Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês) que preserve ligações "entre fronteiras e sustente a economia" da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;