Esportes Titulo
Com péssimo desempenho, São Paulo nunca esteve tão mal no Campeonato Brasileiro
18/07/2017 | 07:30
Compartilhar notícia


A campanha do São Paulo em 2017 já é a pior do clube na era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para a Chapecoense, o time soma 12 pontos após 14 rodadas. Em 2013, a temporada mais fraca até então, o time tinha 13 pontos - um mais - nesta mesma altura do torneio. Tanto em 2013 como em 2017, o time ocupava a incômoda 18.ª posição.

Desde a adoção do sistema por pontos corridos, em 2003, a equipe paulista frequentou a zona de rebaixamento em seis oportunidades: 2003, 2005, 2008, 2009, 2012 e 2013. A última foi a mais traumática. A equipe ficou 10 rodadas na zona da degola, inclusive na virada do primeiro turno, e chegou a 12 jogos sem vencer.

O São Paulo só deslanchou com a chegada de Muricy Ramalho, que levou o time ao nono lugar com 50 pontos, a seis de distância do rebaixamento. Antes de ser salvo pelo técnico, hoje comentarista de tevê, o time havia sido dirigido por Ney Franco, Milton Cruz e Paulo Autuori.

Neste ano, a sequência é de nove jogos sem vitória (três empates e seis derrotas). Já são quatro rodadas entre os piores do torneio. Após o jogo de Chapecó (SC), o São Paulo atingiu o pior aproveitamento como visitante no torneio. Em oito jogos fora de casa, são sete derrotas e um empate, o que significa um aproveitamento de 4,17%. O lanterna Atlético Goianiense tem 5,56%.

O São Paulo tem chances de escapar da zona da degola antes do final do primeiro turno - faltam cinco jogos, mas o técnico Dorival Junior demonstrou preocupação. "É natural que preocupe, não estamos aceitando essa situação. Toda situação criada acaba dentro do nosso gol", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;