Internacional Titulo Anúncio
EUA anunciam que Israel e palestinos chegaram a acordo sobre água
13/07/2017 | 09:47
Compartilhar notícia
Divulgação


O assessor da Casa Branca Jason Greenblatt, que foi enviado ao Oriente Médio pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que Israel e os palestinos chegaram a um acordo sobre água, vinculado a um projeto de encanamento no Mar Vermelho e no Mar Morto.

Em coletiva de imprensa em Jerusalém, Greenblatt disse, nesta quarta-feira, que o acordo mediado pelos EUA confere aos territórios palestinos atingidos pela seca 32 milhões de metros cúbicos de água por ano. Israel começará a fornecer água à Cisjordânia e à Faixa de Gaza no futuro imediato a uma taxa reduzida. Essa água será eventualmente fornecida por uma fábrica de dessalinização ligada ao encanamento do Mar Vermelho e do Mar Morto.

Espera-se que o projeto de oleoduto seja concluído em quatro ou cinco anos. Os negociadores americanos, israelenses e palestinos esperam que o acordo possa ser uma plataforma para futuras negociações. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;