Internacional Titulo
Argentina confirma prisão de filho do ex-ditador Massera
Da AFP
09/08/2005 | 18:36
Compartilhar notícia


A Justiça argentina confirmou, nesta terça-feira, a prisão de um filho do Almirante Emilio Massera. Ele foi acusado por roubo de bens de pessoas seqüestradas e desaparecidas durante a ditadura argentina, entre 1976 a 1983 .

O juiz Sérgio Torres concluiu que o filho de Massera formou uma espécie de consórcio para se apoderar de bens de pessoas que eram detidas ilegalmente e enviadas para o campo de concentração, na Esma (Escola de Mecânica da Armada).

Pela Esma, passaram cerca de 5 mil opositores políticos durante a ditadura. A maioria deles continuam desaparecidos. Além de Massera, o magistrado ordenou a prisão dos ex-marinheiros Jorge Perrén, Alberto González Menotti e Pablo García Velazco — todos ex-oficiais da ESMA, também envolvidos no esquema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;