Cultura & Lazer Titulo
Colégio Singular de Sto.André realiza feira de livros
Do Diário OnLine
26/09/2008 | 16:11
Compartilhar notícia


O Colégio Singular Santo André realiza neste sábado uma feira de livros, com entrada gratuita, aberta à comunidade. No evento, que ocorrerá entre as 9h e as 13h, serão expostos mais de mil títulos, com opções de gêneros como literatura infanto-juvenil, ficção, suspense, romance, crônicas, poesias, clássicos e obras indicadas nos vestibulares.

A feira também vai promover encontros com autores e ilustradores, nos quais os visitantes poderão conversar com os próprios responsáveis pelas publicações. Entre os convidados que confirmaram presença estão Suzete Armani (12h), ilustradora do livro "Na Venda Tem", Ingrid Bellinaghawsen (10h), autora e ilustradora de "Clássicos da Literatura Infantil", Ricardo Pombal (10h), autor de "O Dragão de Heloisa", Lucia Hiratsuka (11h), autora de "Conto da Montanha", Ricardo Girotto (10h30), ilustrador de "Um Detetive Muito Louco", Fábio Sombra (10h), autor do livro "A Lenda do Violeiro Invejoso", Nelson Bassic Olic (12h), autor de "Retratos do Mundo Contemporâneo" e Rodrigo Lacerda (12h), autor de "O Fazedor de Velhos".

Outras atividades programadas são oficinas de origami, de massinha de modelar, de culinária para crianças, de desenhos da Turma da Mônica, de RPG e de histórias em quadrinhos, além de jogos sobre alimentação saudável, avaliação física e orientação nutricional. Haverá ainda um torneio de soletração, um campeonato de Sudoku e a palestra "Panorama da Política Internacional ao Final da 1ª Década do Século XXI", assim como a apresentação do CD de músicas infantis "Canteiro", de Margareth Darezzo.

Para os estudantes de ensino médio será montado o "Espaço de Leitura e Literatura dos Vestibulandos", que terá a exposição de livros paradidáticos e de literatura, além da presença de professores que darão dicas de leitura para os vestibulares.

Serviço - Feira de Livros - Sábado, das 9h às 13h
Colégio Singular Santo André (r. Álvares de Azevedo, 222, Centro)
Entrada gratuita (será aceita a doação de alimentos não-perecíveis, brinquedos, livros de literatura em bom estado e materiais escolares. Toda a arrecadação será entregue a centros comunitários, creches e entidades assistências do Grande ABC)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;