Setecidades Titulo
Diário é o mais lembrado na região
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
21/10/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Pelo oitavo ano o Diário foi o jornal mais lembrado pelos moradores da região. Ontem, a empresa recebeu o título durante a cerimônia do ‘Top of Brands', que é promovido pela Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo. Outras 13 companhias do Grande ABC figuraram nas demais categorias do evento.

O núcleo de pesquisa da agência integrada de comunicação da Metodista é o responsável pela pesquisa. Cerca de 500 moradores de Santo André, São Bernardo e São Caetano responderam o questionário com 28 categorias. Os entrevistados são de ambos os sexos, têm acima de 18 anos e diferentes classes sociais.

O projeto ‘Top Of Brands' é realizado anualmente e tem o objetivo de analisar junto ao mercado do Grande ABC quais são as marcas mais lembradas e qual o posicionamento na mente dos consumidores em 25 categorias de produtos e serviços pesquisados e em mais três categorias especiais.

REGIÃO
Grande investimento é a razão para que o andreense Hospital Brasil levasse o título na categoria hospital, arriscou o diretor-técnico Newton Takashima. O executivo disse que o setor da Saúde no País passa por forte crise e que muitas empresas reduziram aportes. "E o Brasil segue caminho oposto", pontuou.

Oferecendo serviços para melhorar o condicionamento físico dos clientes desde 1988, a marca Italy foi a mais lembrada na categoria academias. "Lutamos para oferecer sempre serviços de qualidade. E grande parte deste mérito é de nossos funcionários que trabalham com muita dedicação", afirmou o diretor Rogério Strazzi.

A CVC recebeu a premiação na categoria agência de turismo. Na avaliação do gerente regional de vendas, Richard Zodra Andreazza, a empresa foi a primeira a oferecer opções de turismo na região. "Sempre fica marcada na mente das pessoas a primeira viagem. E a CVC proporcionou isto por aqui."

Na categoria pizzaria, a andreense Jóia garantiu o maior número de votos. Com capacidade para, aproximadamente 500 pessoas, o estabelecimento atende ao público todos os dias. "Acredito que esta premiação deva resultar em aumento dos clientes", destaca o gerente Manuel Roda. A sócia Ludovina Brandão lembrou que é a quarta vez consecutiva que levam o título. "Nas anteriores, a clientela aumentou", disse.


Coca-Cola é a multinacional mais citada
Assim como ocorre em outros países, a Coca-Cola foi a primeira marca que apareceu na mente dos entrevistados do Grande ABC. A multinacional norte-americana do setor de bebidas levou o prêmio ‘Top of Top', ontem, no ‘Top of Brands' da região.

As cores vermelho e branco também estampam a segunda posição na mente dos jovens quando questionados sobre uma marca. Conforme o levantamento desenvolvido pelo núcleo de pesquisa da agência integrada de comunicação da Metodista, com 500 pessoas, a Coca-Cola também é uma das mais lembradas entre as pessoas com idade entre 18 e 24 anos.

A companhia de bebidas levou ainda a premiação Top Melhor Idade, na qual eram válidas apenas respostas de entrevistados acima de 45 anos.

"Mesmo sendo uma marca global, a Coca-Cola dá muito valor a todos os pedacinhos de mercado. E no Grande ABC não é diferente", afirmou o analista de marketing da companhia Gabriel Medeiros.

VAREJO
A Casas Bahia garantiu o título de loja de móveis mais lembrada pelos moradores de São Caetano, Santo André e São Bernardo.

Com 22 unidades na região, a marca Extra, do Grupo Pão de Açúcar, foi a mais lembrada na pesquisa da Metodista no item supermercado. Entre as lojas de roupa, a C&A conquistou a premiação. Carrefour e Coop apareceram, respectivamente, na segunda e terceira posição.

MULTINACIONAIS
No quesito montadoras de automóveis, a Volkswagen garantiu o primeiro lugar na lembrança dos consumidores da região.

As multinacionais General Motors e Ford entraram, consecutivamente, na segunda e terceira posição da categoria.

Os tênis não saem da cabeça dos jovens da região. A Nike foi a mais lembrada na categoria Top Júnior - moradores entre 18 e 24 anos.

EDUCAÇÃO
Anglo, Objetivo e Etapa formaram, respectivamente, o pódio do quesito cursinho. E a Drogaria São Paulo conquistou o troféu de farmácia mais lembrada pelos moradores do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;