Cena Política Titulo Cena Política
Alvaro Dias de olho no Grande ABC

O senador paranaense Alvaro Dias foi colocado na semana passada como pré-candidato do Podemos

Raphael Rocha
07/07/2017 | 07:41
Compartilhar notícia


O senador paranaense Alvaro Dias foi colocado na semana passada como pré-candidato do Podemos – novo partido, formado a partir do PTN – à Presidência da República. Tentará se viabilizar num campo com nomes consolidados, como o do governador Geraldo Alckmin (PSDB), e do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Com expressivas votações em seu Estado natal, a missão de Alvaro Dias é se consolidar nos grandes centros eleitorais, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro. E o Grande ABC está na rota do senador paranaense para se tornar um presidenciável competitivo. Alvaro Dias se reuniu na semana passada com o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), a quem perguntou sobre o cenário regional. Começou a traçar algumas sondagens a políticos das sete cidades e já planeja incursões na região.

Nomeação
Candidato a vereador pelo DEM na eleição do ano passado e um dos mais críticos ao atual prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), William Lago foi contratado, em cargo comissionado, para ser assessor da Secretaria de Habitação do governo tucano, Pasta chefiada por Fernando Marangoni, presidente do DEM andreense.

Exoneração
Saiu a publicação da exoneração de Erika Heidrich do cargo de diretora da Secretaria de Gestão e Planejamento Administrativo na Prefeitura de Ribeirão Pires, Pasta gerida por seu sogro, o ex-vereador Eduardo Nogueira. A demissão é retroativa ao dia 21 de junho, dois dias depois de o Diário relatar o caso.

Grande ABC no combate ao crack
Arthur Guerra de Andrade, professor titular de Psicologia Médica e Psiquiatria da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), foi convidado pelo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), a coordenar o Programa Redenção, plano municipal de combate à dependência química e que terá foco na Cracolândia. Andrade já se reuniu com o secretário de Saúde da Capital, Wilson Pollara, para traçar metas de sua nova função.

Encontro – 1
A Prefeitura de São Bernardo decidiu instituir diálogo permanente com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Ontem, o prefeito Orlando Morando (PSDB) o atual presidente da entidade, Rafael Marques, o presidente da CNM (Confederação Nacional dos Metalúrgicos), Paulo Cayres, Luís Paulo Bresciani, coordenador da subseção do Dieese, e Wellington Messias Damasceno, da diretoria eleita do sindicato. “Um encontro positivo em que concordamos por uma direção a sinergia comum pelo crescimento de São Bernardo.”

Encontro – 2
Segundo Morando, o principal tema da reunião foi tratar do desenvolvimento industrial de São Bernardo na época de crise. Também foi comentada a expectativa em torno projeto sobre a fábrica da Saab, empresa sueca fabricante dos caças Gripen NG (adquiridos pelo governo federal) e que deve instalar fábrica no município. “São Bernardo tem uma representatividade enorme e a união e o trabalho em conjunto é fundamental. A Prefeitura tem um nome muito forte”, disse Rafael Marques, que será substituído por Wagner Santana, o Wagnão, no dia 19. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;