Social Titulo Social do Diário
Colégio São José participa do encontro de escolas cristãs em Aparecida
Juliana Bontorim
30/04/2017 | 11:40
Compartilhar notícia


 Desafios, conquistas e projetos foram discutidos em encontro nacional que reuniu escolas católicas de todo o País, em Aparecida, no Vale do Paraíba. A editora Positivo promove todos os anos a atividade para instituições que utilizam seu sistema de ensino, e o tema deste ano foi Escolas Cató- licas, Carisma e Negócios. O Grande ABC esteve representado pelo colégio andreense São José, reforçando a importância da abertura de um diálogo inter-religioso. “Para nós, como congrega- ção, a acolhida eorespeito às diferenças são essenciais para a abertura de novidades”, comenta irmã Andri Vilas Boas, diretora da entidade educacional.

Criatividade ¦ Em celebração a manifestações visuais, Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo, será espaço para apreciar diferentes trabalhos, na primeira Feira de Artes Cênicas da cidade. As atividades terão início às 8h, e escolas de teatro e companhias de dança promoverão à população oficinas e apresentações. Além disso, feiras de artesanato e gastronomia também serão opção para o lazer.

Noite de paz ¦ Advogada de São Caetano, Maria Ines Palacio integrará a cantata de Páscoa Ajoelhai, da são-caetanense Igreja Batista em Vila Gerty. O Coro Alvorada, sob comando do maestro Mário César Pereira, apresentará o espetáculo ao lado da orquestra da Fundação das Artes da cidade. “Queremos, por meio da mensagem da ressurreição e louvor, tocar os corações”, comenta Maria Ines.

Dance ¦ Direto no túnel do tempo, os anos 1950, 1960 e 1970 serão tema da Noite do Flash Back da Chopperia Saramandaia, em Santo André. “Esta é a quinta edição da atividade, e sugerimos que as pessoas possam ir vestidos a caráter para entrar no clima, mas não é obrigatório”, comenta um dos organizadores, Ney Souza.

Lente ¦ Em comemoração aos 25 anos de carreira do fotógrafo Marco Aurélio Olimpio, o Shopping Praça da Moça, em Diadema, o receberá para sessão de autógrafos. O espaço está com exposição com os trabalhos do artista que representam por cliques em preto e branco o universo da música brasileira no decorrer dos anos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;