Setecidades Titulo São Bernardo
Moradores sofrem com a falta de coleta de lixo
Do Diário OnLine
05/07/2017 | 21:08
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Moradores dos bairros Pauliceia e Vila Vivaldi estão desde a semana passada sofrendo com a falta de coleta de entulho por parte dos Ecopontos, que estão fechados. O lixo espalhado nas calçadas devido à diminuição do serviço de coletores também atrapalha a vida dos munícipes.

A equipe de reportagem do Diário esteve em ambos Ecopontos, quando a situação foi observada. As calçadas da Rua Pedro Ivo estavam com sacos plásticos, esqueletos de cadeiras e caixas de papelão. Já na Vila Vivaldi, um veículo parou para deixar cerca de 40 telhas no espaço, quando observou que o mesmo se encontrava fechado. 

“O lixo estava há mais de uma semana, aí resolveram abrir. Sempre que alguém batia lá falaram que estavam de greve. A coleta é o mínimo”, avalia a atendente de supermercado Cristina Athaíde, 23 anos.  

Por meio de nota, a SBC Valorização informou que o os serviços essenciais, bem como sua destinação final estão em andamento, porém com atrasos. A empresa disse também que não há greve de funcionários e mesmo com recursos escassos, estão trabalhando dentro dos limites.

Ainda segundo o documento, os bairros acabam sendo impactados devido à logística alternada dos dias de coleta. Segundo a SBC Valorização de Resíduos nunca houve interesse no rompimento de contrato.

A Prefeitura de São Bernardo explicou, também por meio de nota, que desde o início desta gestão vem buscando fazer uma atualização no contrato, considerando que o mesmo é nocivo e prejudicial à população, uma vez que não respeita o uso de dinheiro público. Diante disso, a empresa passou a retaliar a administração, precarizando os serviços na cidade em alguns pontos da cidade, sendo notificada pela Gestão Municipal.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;