Turismo Titulo
Piriápolis: pioneiro balneário do Uruguai
Christiane Ferreira
Enviada ao Uruguai
19/08/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


Antes de Punta del Este tornar-se destino balneário mais conhecido do Uruguai, Piriápolis, localizada aos pés do Monte San Antonio, era eleita por quem desejava curtir uns dias à beira-mar, surgindo como lugar de veraneio.

A cidade tem como vias principais a Rambla de Los Argentinos e a Avenida Francisco Piria Costera, que leva o nome do seu fundador e também um dos seus vizinhos mais ilustres.

Com litoral de 25 quilômetros de extensão, que vai de Arroyos Solis até Punta Negra, em Piriápolis é possível desfrutar de praias com areias brancas e águas límpidas. Motivo que faz com que até hoje seja visitada por argentinos, uruguaios e europeus.

Na visita, aproveite para conhecer a capela de Santo Antonio, com uma das mais belas vistas. Não deixe de conhecer também o Paseo de la Pasiva, que nas noites de verão fica repleto de artesãos. Impossível não levar uma lembrancinha para casa.

O Museu Piriápolis conserva a arquitetura de um castelo mouro que Francisco Piria mandou construir em 1897. Atualmente, é possível visitar o museu e ver a exposição de mobiliário de época, além de fotografias e murais que contam a história do balneário.

A cidade, rodeada por colinas, é ideal para os amantes de esportes radicais, que podem se aventurar pelas alturas.

Punta Fría, Punta Colorada e Punta Negra são ideais para quem gosta de pescar. Com formações rochosas que se transformam em magníficos pesqueiros quando a maré está alta, os três locais são os escolhidos para a pesca da saborosa corvina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;