Esportes Titulo
Dunga convoca seleção hoje para despedida
24/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Dunga anuncia hoje, no Rio, a lista de convocados para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa de 2010. E, como o Brasil já está antecipadamente classificado para o Mundial da África do Sul, ele pode aproveitar para fazer alguns testes no grupo.

O mais provável é que Dunga chame mais do que os usuais 22 jogadores. Assim, ele pouparia os principais atletas diante da Bolívia, em 11 de outubro, na altitude de La Paz. E teria time com força máxima para enfrentar a Venezuela, três dias depois, em Campo Grande, na última rodada.

O treinador pode dar nova chance aos jogadores que chamou pela primeira vez na rodada passada das eliminatórias e que não tiveram chance de jogar: o zagueiro André Dias (São Paulo) e os meias Cleiton Xavier e Diego Souza (ambos do Palmeiras). Existe a expectativa também pela presença do atacante Ronaldo, que pediu para voltar à seleção.

Mas as principais estrelas da seleção também devem estar presentes na lista, como Júlio César, Kaká e Luís Fabiano. Mesmo porque, Dunga espera acabar as eliminatórias da Copa na primeira colocação, posição que já ocupa, com 33 pontos, três a mais do que o Paraguai, em segundo.

COMPROMISSO - Foi confirmado oficialmente o amistoso entre Brasil e Inglaterra, ambos já classificados para a Copa. O jogo acontecerá no dia 14 de novembro, no Khalifa International Stadium, em Doha, no Catar.

O último confronto entre Brasil e Inglaterra ocorreu em junho de 2007, no empate de 1 a 1, no Estádio de Wembley, em Londres. Na ocasião, ficou acertada a realização de novo amistoso dentro do prazo máximo de três anos.

"Jogar com uma seleção como a do Brasil será importante para nós. Nós podemos entender mais sobre nós mesmos e sobre o nível que nós temos de alcançar jogando com as melhores seleções", afirmou o italiano Fabio Capello, técnico da Inglaterra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;