Cena Política Titulo
Crise no casamento de Aidan com o PSB
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O casamento entre o ex-prefeito andreense Aidan Ravin e o PSB parece estar perto do fim. A direção da legenda e o ex-chefe do Executivo não falam a mesma língua desde a eleição do ano passado, quando Aidan ficou na terceira colocação na corrida eleitoral. Agora, a mais nova crise se refere à sede do PSB na cidade. Aidan detém um escritório político antigo na Rua das Camélias, na Vila Marina. Casa essa que foi cedida para a sigla quando o ex-prefeito lá se filiou. O ex-prefeito pediu o espaço de volta – tanto que o diretório socialista foi para a Rua do Contorno, no bairro Campestre. A instabilidade da relação entre Aidan e o PSB fez o ex-prefeito se tornar a ‘noiva’ da política andreense antes do pleito do ano que vem. Ele deve sair candidato a deputado. E tem escutado convites.

Pedido
Vereadores governistas e até mesmo os nomes da oposição ao prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), começaram lobby para que o líder de governo na Casa seja trocado. Atualmente o tucano Pedrinho Botaro exerce a função, mas a maioria dos parlamentares quer que Fábio Lopes (PPS) seja o representante do Executivo na Câmara. O popular-socialista, aliás, foi designado para ser vice-líder de governo, posto que serve justamente de auxílio ao líder.

Bico torto – 1
Cacique do PSDB de Diadema, o ex-deputado e ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos não gostou nada de saber que o diretório da cidade foi destituído e passado para as mãos de Mamede Rasoul Salem, cuja atuação política mais forte foi ser vice-presidente do Clube Atlético Diadema na época em que o PT administrava o município. Há quem espere uma saída do tucanato.

Bico torto – 2
Não foi só Zé Augusto que ficou incomodado com a mudança no diretório. Os ex-vereadores José Dourado e Atevaldo Leitão também se mostram contrariados com a situação. Os dois já foram convidados a ingressar no PSB, dos vereadores Marcos Michels, Célio Boi e Sérgio Mano. Zé Augusto e Zé Dourado estão no PSDB desde 2002, depois de passagens por PT e PPS.

Escapou
Vazou vídeo no qual o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Fabio Palacio (PR), anuncia que será candidato a deputado estadual no ano que vem, com o mote de “regionalidade”, buscando votos em todas as sete cidades. A frase foi dita pelo republicano quando ele se ajeitava para dar entrevista a uma emissora de televisão da região.

Lado a lado
O deputado federal Alex Manente (PPS) aproveitou bastante a visita dos prefeitos do Grande ABC em Brasília para se aproximar ainda mais de alguns deles. Levou, por exemplo, Atila Jacomussi (PSB) a uma série de reuniões nos mais variados ministérios do governo federal. Também trabalhou ao lado do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti (PSB).

Férias em Mauá
A presidência da Câmara de Mauá, capitaneada por Admir Jacomussi (PRP), vai se basear no artigo 234 do regimento interno para manter as férias dos vereadores neste mês, mesmo sem ter analisado dois vetos do prefeito Atila Jacomussi (PSB) a projetos de vereadores. O item possibilita a exclusão dos dias de recesso dos prazos regimentais de votações de propostas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;