Política Titulo
Rodrigo Maia evita imprensa e não fala sobre denúncia de Temer
27/06/2017 | 18:55
Compartilhar notícia


Quase 24 horas depois de a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar denúncia contra o presidente Michel Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ainda não se pronunciou sobre o assunto. A tramitação do processo no Supremo Tribunal Federal (STF) depende do aval da Casa.

Maia passou o dia evitando a imprensa. Não se pronunciou quando chegou à Câmara. Na tarde desta terça-feira, 27, chegou a correr da imprensa no Salão Verde quando se dirigia ao plenário para dar início à sessão. O presidente da Câmara também não foi ao Palácio do Planalto acompanhar o pronunciamento de Temer.

Por ser a primeira vez que um presidente da República é denunciado formalmente ao Supremo, não está claro como será a tramitação do processo na Casa. Em reunião com Maia na tarde desta terça, a oposição cobrou a definição de um rito.

Para evitar um maior desgaste para Temer, deputados da base estão estudando a possibilidade de votar em bloco todas as denúncias que forem apresentadas contra o presidente. Nessa segunda-feira, 26, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou apenas uma delas, em que acusa o peemedebista de corrupção passiva. Há a expectativa de que ao menos mais uma seja movida contra Temer, por obstrução ao avanço das investigações da Operação Lava Jato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;