Internacional Titulo
Palestino preso por ligação terrorista será deportado
Da Agência EFE
19/08/2002 | 18:35
Compartilhar notícia


As autoridades americanas vão deportar nesta semana um palestino preso há nove meses na Flórida por violar leis de imigração e por supostas ligações com redes terroristas.

Mazen Al-Najjar, 45 anos, será deportado para um país árabe que tenha "relações amistosas" com os EUA, como Egito, Jordânia, Arábia Saudita, Kuwait, Catar ou Bahrain, informou seu advogado, Joe Hohenstein.

O advogado acrescentou que seu cliente permaneceu detido desde novembro de 2001 à espera de uma decisão sobre sua deportação por ter excedido a validade de um visto expedido há mais de 20 anos.

O advogado acrescentou que Al-Najjar não foi acusado de nenhum crime e ficou preso e sem comunicação durante 267 dias na prisão federal de Coleman, no norte da Flórida.

Al-Najjar, que é um clérigo muçulmano, esteve na prisão três anos e meio entre 1997 e 2000, acusado, graças a provas que ficaram mantidas em segredo, de ajudar redes de terroristas através de uma organização dedicada à pesquisa e atividades filantrópicas que fundou junto com seu irmão.

Ele foi detido novamente depois dos ataques terroristas de 11 de setembro. Em fevereiro, a juíza do distrito Joan Lenard determinou que o Governo americano tinha razões legítimas para prender Al-Najjar por pelo menos seis meses antes de deportá-lo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;