ouça este conteúdo
|
readme
|
O investimento da BYD - que inaugurou em abril deste ano sua fábrica de painéis solares em Campinas (SP) - é uma contrapartida do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores e Displays (PADIS), do governo federal, no qual a empresa está inscrita. O aporte será feito anualmente e de forma gradual, sempre em função do faturamento em Pesquisa e Desenvolvimento. Em 2017 e 2018, o porcentual é de 4% e em 2019 e 2020 chega a 5% do faturamento líquido no mercado interno.
Em nota à imprensa, a vice-presidente mundial da BYD, Stella Li, destaca que a BYD tem cerca de 20 mil engenheiros pesquisadores em seu corpo de funcionários ao redor do mundo e considera "muito importante" investir em desenvolvimento local. "A BYD é uma empresa de alta tecnologia e nossa intenção é trazer o melhor da tecnologia mundial para o país, gerando sempre mais inovação", declarou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.