Cultura & Lazer Titulo
Rainha Elizabeth II comemora oficialmente seu aniversário de 91 anos de idade
17/06/2017 | 12:11
Compartilhar notícia


Neste sábado, dia 17, acontece o Trooping the Colour, evento que celebra, oficialmente, o aniversário da Rainha Elizabeth II. A data do nascimento da monarca é dia 21 de abril, porém é tradição na Inglaterra a comemoração acontecer em junho, quando o clima no país está melhor. Ela chegou ao evento que celebrou seus 91 anos de idade ao lado do marido, o príncipe Philip, que se aposentou recentemente da vida pública.

Logo em seguida, em um look totalmente rosa, Kate Middleton chegou de carruagem ao lado de Camilla, a Duquesa de Cornwall, e esposa de príncipe Charles. Com a família toda reunida aconteceu a famosa saudação na bancada do Palácio de Buckingham. Toda a família real, inclusive os príncipes Harry e William, marcaram presença, assim como Charlotte e George, filhos de Kate.

O evento, considerado uma cerimônia militar, não deixou de lado os tristes acontecimentos que marcaram a história da Inglaterra recentemente. Após ataques terroristas e um prédio em chamas, que deixou mortos e feridos, a rainha resolveu emitir um comunicado que dizia o seguinte:

Hoje é tradicionalmente um dia de celebração. Este ano, porém, é difícil escapar de um estado de espírito nacional muito sombrio. (...) Unidos em nossa tristeza, nós estamos igualmente determinados, sem medo ou favor, para apoiar todos aqueles que estão reconstruindo suas vidas tão horrivelmente afetadas por prejuízos e perdas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;