Esportes Titulo Balanço
São Bernardo volta do Sul na tentativa de assimilar erros

Técnico Wilson Júnior destaca equilíbrio da
equipe apesar da derrota para o Foz do Iguaçu

Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
13/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Depois de colecionar a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série D, domingo, contra o Foz do Iguaçu, por 2 a 1, o São Bernardo retornou ontem ao Grande ABC com certa frustração por adiar a classificação à segunda fase e muito aprendizado na bagagem. Ao menos é o que espera o técnico Wilson Júnior, que já havia apontado certa apatia no comportamento do time – que levou dois gols antes mesmo dos 30 minutos de jogo –, mas também teceu elogios à postura sobretudo no segundo tempo.

“Nunca é bom perder, mas tem de ter equilíbrio na vitória ou na derrota. Não pode ter euforia quando ganha nem achar que está tudo errado quando perde”, declarou o treinador. “O ponto positivo que tiro é o equilíbrio emocional que tiveram no segundo tempo, como impuseram o jogo, tomaram conta. Por outro lado, mostra que não pode entrar apático no jogo. Já tínhamos entrado dessa maneira na última partida em casa, quando não começamos bem e, desta vez, novamente. Isso dá alerta grande para os jogos seguintes”, completou.

O próximo compromisso aurinegro será na segunda-feira, contra o Inter, em Lages (Santa Catarina). O Tigre ainda lidera o Grupo A-16, com nove pontos, seguido justamente pelos catarinenses, que somam seis. Ainda nesta chave o Novo Hamburgo tem quatro, mesmo número do Foz do Iguaçu, restando duas rodadas para o encerramento da etapa inicial.

Os trabalhos visando a próxima partida começam hoje na expectativa de que a equipe são-bernardense desta vez retorne do Sul com a vaga assegurada. “Agora é corrigir os erros, que corrigiríamos ganhando ou perdendo, e estudar a melhor estratégia para conseguir a classificação na próxima rodada contra o Inter”, concluiu o treinador.

Para esta partida em Santa Catarina, o técnico Wilson Júnior não poderá contar com o atacante Johnny, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Alvinho, Assis e Paulo Marcelo, recuperados de lesões, devem ficar à disposição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;