Economia Titulo São Caetano
Hospital São Luiz vai gerar 1.500 empregos

Primeira unidade da Rede D’Or em S.Caetano,
no Espaço Cerâmica, abre as portas quarta-feira

Flavia Kurotori
especial para o Diário
10/06/2017 | 22:40
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


O Hospital e Maternidade São Luiz, da Rede D’Or, será aberto ao público na quarta-feira no Espaço Cerâmica, em São Caetano. Ao todo, o grupo investiu R$ 250 milhões na construção e infraestrutura do complexo, que irá gerar, no total, 1.500 empregos diretos, além das equipes médicas e serviços de apoio terceirizados.

Até o momento foram preenchidas 400 vagas. Segundo o diretor da Rede D’Or São Luiz Mauricio Uhle, “as contratações serão graduais, ao longo dos meses, à medida em que o hospital ampliar sua ocupação”. A expectativa é a de que até o fim de 2018 os demais postos sejam preenchidos, quando a unidade também estará em operação com 100% da capacidade.

Aos interessados, já é possível cadastrar o currículo no campo Trabalhe Conosco, no hotsite http://saocaetano.saoluiz.com.br/. Os documentos permanecerão no banco de dados da instituição e serão analisados pela equipe de recrutamento conforme a necessidade. É importante ressaltar que o hospital não recebe currículo impresso.

Prefeito do município, José Auricchio Júnior (PSDB) comemora o resultado positivo para a cidade com a instalação do hospital, que considera “essencial para a produção de empregos e renda, visto que tributos são pagos antes mesmo da inauguração”. “Empresas desse porte, em especial com condição de serem desenvolvidas verticalmente, são muito bem-vindas”, complementa.

Auricchio Júnior atesta ainda que, com a instalação do hospital, a tendência é que seja criada cadeia produtiva da Saúde em seu entorno, com clínicas e laboratórios de diagnóstico, por exemplo, “Inclusive, a escolha do local de instalação foi pensada nisso, pois o Espaço Cerâmica está em desenvolvimento e tem estrutura para receber novas empresas.”

Quando questionado sobre a escolha de São Caetano para instalação da nova unidade, Uhle explica que “a cidade tem uma localização estratégica, ótima infraestrutura e o maior percentual de coberta de planos de saúde da Grande São Paulo, mas não possuía um hospital de referência”.

“A inauguração do hospital coroa um processo que iniciou-se há uma década”, lembra o prefeito. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;