Economia Titulo
Meirelles comemora IPCA baixo e destaca retomada do poder de compra
09/06/2017 | 13:55
Compartilhar notícia


Depois do presidente Michel Temer, foi a vez do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, exaltar o resultado da inflação do mês de maio nas redes sociais nesta sexta-feira, 9. "Nossa agenda de reformas reduziu a inflação e garante a retomada do poder de compra dos brasileiros", disse Meirelles no Twitter. O ministro inaugurou seu perfil nesta semana.

Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,31% em maio, o menor avanço para o mês desde 2007.

No acumulado em 12 meses, os preços aumentaram 3,60%. Meirelles ressaltou que a taxa está "bem abaixo da meta", que é de 4,5%.

O intervalo da meta é de 1,5 ponto porcentual para mais ou menos, ou seja, o governo persegue uma inflação entre 3% e 6% em 2017.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;