Política Titulo
Agora no PCdoB, Rubinelli descarta candidatura em 2018

Ex-deputado federal por Mauá garante que ficará longe das urnas no ano que vem

Vinicius Barbosa
Especial para o Diário
07/06/2017 | 22:19
Compartilhar notícia


Ex-deputado federal Wagner Rubinelli irá se filiar ao PCdoB amanhã, mas garante que não concorrerá a nenhum cargo eletivo. O advogado afirmou que assume o papel de militante para auxiliar o novo partido.

“Pelo PCdoB eu não tenho nenhuma intenção de assumir nenhum cargo eleitoral, já fui vereador, deputado federal, agora eu sou apenas militante pelo partido”, disse ele, hoje secretário de Trabalho e Renda do governo de Atila Jacomussi (PSB) em Mauá.

Rubinelli atingiu o ápice de sua carreira política em 2002, quando conquistou 81.339 votos para deputado federal pelo PT e chegou à Câmara Federal. Deixou o petismo em 2005 no auge do Mensalão e, no ano seguinte, tentou renovar o mandato pelo PPS e perdeu a eleição. Dois anos depois, ainda pela sigla popular-socialista, se candidatou a vereador, mas foi novamente derrotado.

A volta dos triunfos só aconteceu em 2012, quando ele retornou ao PT. Em 2016, ele abdicou da tentativa de reeleição pelo petismo e apostou na candidatura de seu filho, Fernando Rubinelli (PDT), a vereador. Deu certo.

Sobre seu desligamento do PT, Rubinelli contou que foi uma saída tranquila e que não criou inimizades. Ele declarou que o interesse pelo PCdoB foi por uma questão ideológica esquerdista, e socialista.

O político também comentou a atuação de Atila, elogiando o chefe. “Ele é um prefeito jovem, tem feito um bom trabalho, está presente na comunidade, e a população está bem satisfeita.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;