Internacional Titulo
Premiê da Índia diz que vai trabalhar para ir além do Acordo do Clima de Paris
03/06/2017 | 15:10
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, se encontrou com o presidente da França, Emmanuel Macron neste sábado, para reafirmar laços entre os dois países e demonstrar novamente unidade na luta contra o aquecimento global. O líder indiano prometeu também trabalhar para ir "além" do acordado em 2015.

Em parada na visita que fez a países europeus, Modi reafirmou o compromisso com o Acordo de Paris, afirmando que trabalhar em prol do planeta é um presente para as futuras gerações. A Índia, o quarto maior emissor de gases estufa do planeta, é um dos parceiros mais críticos do acordo.

"Somos a favor deste acordo climático e continuaremos a trabalhar nessa direção, até além do Acordo de Paris, mesmo que ele não existisse", afirmou Modi em coletiva conjunta com Mácron.

França e Índia anunciaram uma aliança global de energia solar, com o objetivo de desenvolver a tecnologia e torná-la mais acessível. O presidente francês afirmou que ela será um "instrumento concreto" na luta contra o aquecimento global. Ele também anunciou sua participação em um evento sobre energia solar na Índia no final do ano.

"Estamos convencidos que nossos países têm muito a fazer pela transição ecológica e ambiental, bem como a luta contra o aquecimento", afirmou. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;