Política Titulo ESCOLHIDA
Professora Marilza será vice de Gabriel Maranhão em Rio Grande da Serra

Composição vencedora de 2004 e 2008 se repete, com PSDB e PTB e mulher na chapa à Prefeitura

Beto Silva
do Diário do Grande ABC
27/03/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


A chapa governista que tentará dar continuidade à administração Adler Kiko Teixeira (PSDB), em Rio Grande da Serra, foi definida ontem. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Gilvan Mendonça (PTB), abriu mão da disputa interna e deixou caminho livre para a vereadora Marilza aparecida de Oliveira Silva (PTB) ser a indicada como vice do secretário de Obras, Gabriel Maranhão (PSDB), que encabeçará a dobrada rumo ao Paço na eleição de outubro.

Com o quadro, mantém-se a composição vencedora nos pleitos de 2004 e 2008, e que comanda a cidade nos últimos oito anos. O PSDB fica à frente do projeto, com o PTB na chapa majoritária representado por uma mulher. Assim foi com o tucano Kiko e a vice-prefeita, Helenice Arruda (PTB), nas eleições anteriores.

O chefe do Executivo destacou a importância da decisão por consenso, sem brigas internas desleais, e o desprendimento de Gilvan. "Ele nos procurou para dizer que o objetivo é ajudar o grupo. Declinou da ideia de ser vice em prol da professora Marilza. Mostrou nobreza de caráter", comemorou Kiko.

O prefeito avaliou ainda que qualquer decisão, seja pelo secretário ou pela vereadora - ambos deixaram o PSDB no ano passado para ingressar nas fileiras petebistas e continuar com a parceria que vem dando certo -, o PTB estaria bem representado, e que "a questão de gênero não pesou" para sustentar o cenário vitorioso das últimas corridas eleitorais, "mas é positivo".

A parlamentar foi a terceira mais votada na eleição de 2008, quando ainda era do PSDB. Obteve 759 votos, equivalente a 3,11% dos válidos, para ser eleita para seu primeiro mandato. Ganhou respaldo do grupo governista nos três anos de atuação no Legislativo.

Professora Marilza, com atuação na área da Educação, como não poderia ser diferente, também exaltou a atitude de Gilvan. "Fico feliz e agradeço ao secretário pode depositar confiança no nosso trabalho."

A petebista enfatizou ainda o desfecho consensual sobre seu nome. "Estávamos discutindo de maneira respeitosa essas questões. Chegamos numa decisão com responsabilidade."

A vereadora observou que a manutenção de uma mulher na chapa, além de repetir uma conjuntura vencedora, "apresenta um equilíbrio bacana, de valorização doe espaço feminino na política". "Essa é uma visão que a sociedade está atenta e já deu certo em outras ocasiões."

Gilvan não foi encontrado para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;