Nacional Titulo
35 mil processos são destruídos no incêndio do TRT-RJ
Do Diário OnLine
09/02/2002 | 19:43
Compartilhar notícia


O incêndio que atingiu na noite desta sexta-feira o prédio do Ministério do Trabalho no Rio de Janeiro, onde localizava-se o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), destruiu cerca de 35 mil processos, segundo a presidente do TRT-RJ, Ana Maria Conssermelli.

A Defesa Civil interditou o prédio por tempo indeterminado, pois o incêndio atingiu sua estrutura e há risco de desabamento. Uma funcionária foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e passa bem.

Ana Maria afirmou que os processos destruídos, entre eles processos pessoais que incluem aposentadorias da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e processos trabalhistas, serão recuperados por meio de um projeto específico de restauração dos autos. O ministro do Trabalho, Paulo Jobim, reiterou a declaração da presidente do TRT.

O Corpo de Bombeiros inspecionou na manhã deste sábado o prédio com o objetivo de investigar o incêndio, que, possivelmente, deveu-se a um curto-circuito.

O Tribunal funcionará provisoriamente em uma instalação cedida pelo Banco do Brasil, em São Cristóvão, na zona Norte do Rio de Janeiro. O ministro Paulo Jobim afirmou que os documentos e os móveis, que resistiram ao fogo, serão levados rapidamente para a sede interina.

Para a presidente do TRT, o incêndio não foi provocado intencionalmente, pois não havia mais ninguém no prédio no momento do incêndio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;