Setecidades Titulo Polícia
Sto.André terá maior operação policial do ano no fim de semana
Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
03/06/2017 | 07:30
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Com atuação durante todo o fim de semana em Santo André, a Operação Citadel, que integra PM (Polícia Militar), Polícia Civil e Prefeitura, foi iniciada ontem como “a maior operação policial do ano na cidade”. Discutida no Comitê Integrado de Segurança, ela iniciou ações no bairro do Centreville.

Em balanço parcial divulgado pela PM, ontem, às 23h30, 602 pessoas tinham sido abordadas; 35 estabelecimentos, 78 carros e 144 motos, vistoriados; 32 multas, aplicadas e 14 veículos, recolhidos. Foram realizadas três prisões em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidos 453 gramas de maconha e 234 gramas de cocaína, além de 4.225 mídias piratas. Desmanche foi fechado.

A PM destacou cerca de 200 homens e 50 viaturas. “O foco é o combate aos crimes violentos, como homicídios, latrocínios e também o tráfico de drogas”, destacou o coordenador operacional do 41º Batalhão, capitão Luiz Roberto Moraes.

A GCM (Guarda Civil Municipal) mantém 21 viaturas e 52 integrantes nas ruas. São três carros e dez integrantes da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André). Também atuam na força-tarefa agentes do Departamento de Engenharia de Tráfego, Secretaria da Saúde, Departamento de Controle Urbano, Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e Delegacia Regional Tributária.

“Ela (operação policial) vem coroar um trabalho do Comitê Integrado de Segurança, que era um compromisso de campanha. Começou em janeiro, com a Sono Tranquilo, depois tivemos a ronda escolar, a operação delegada municipal e agora essa megaoperação, que vai deixando aquela sensação de segurança na cidade”, destacou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

A Polícia Civil atuará com 120 pessoas, incluindo as que estão nos distritos policiais, e 17 viaturas. “Creio que essa união (das forças de Segurança) reafirma a nossa razão de existir, que é o bem comum da sociedade”, destacou o delegado seccional de Santo André, Hélio Bressan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;