Esportes Titulo Empate
Mano diz que Cruzeiro 'soube sofrer' para avançar na Copa do Brasil
02/06/2017 | 09:14
Compartilhar notícia
Divulgação


Não foi sem sustos, mas o Cruzeiro conseguiu garantir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil ao segurar o empate por 0 a 0 com a Chapecoense, na Arena Condá. Ao avaliar o desempenho do seu time na noite de quinta-feira, o técnico Mano Menezes destacou que os seus jogadores souberam sofrer, conseguindo manter o placar apesar de toda a pressão imposta pela equipe catarinense, que faz bom início de Campeonato Brasileiro, tanto que lidera a competição após três rodadas disputadas.

"A gente sabia e esperava um jogo difícil pelo nível de atuação da Chapecoense nos últimos jogos. Era a única equipe que havia jogado a Libertadores que ainda não tinha conseguido passar para a próxima fase da Copa do Brasil. O Cruzeiro veio para saber enfrentar o jogo com a força que o jogo ia requerer. Acho que a equipe foi bem, sofreu quando tinha que sofrer, criou oportunidades para fazer seu gol. Tivemos uma clara com Hudson no primeiro tempo, depois com Raniel, Rafinha. O que daria para gente mais tranquilidade. Se faz o gol, liquida a fatura. A equipe soube se comportar diante da dramaticidade, foi difícil marcar a bola aérea. Houve muito choque, corpo a corpo. Saímos contentes daqui", disse.

Mano lembrou que o Cruzeiro será um "intruso" nas quartas de final da Copa do Brasil, pois os outros sete classificados são exatamente os times do País participantes da atual edição da Libertadores, com exceção da Chapecoense. Mas agora o treinador já pensa no próximo compromisso do seu time no Brasileirão, exatamente diante do time catarinense, no domingo. E ele conta com o apoio do torcedor no confronto direto na luta pela liderança, marcado para o Mineirão.

"Temos que valorizar que nossa equipe é a única que não disputou a Libertadores e está entre as oito, o que demonstra a qualidade do grupo que nós temos. É importante o nosso torcedor reconhecer isso. Domingo, teremos uma grande oportunidade contra a Chapecoense, de botar um grande público no Mineirão, para jogar pela liderança do campeonato. Nos colocamos junto com a Chapecoense e o Corinthians em termos de pontuação e precisamos desse torcedor. Queremos dá a eles essa alegria que prometemos durante o ano. Estamos felizes com a equipe, ela vem se mantendo com bom rendimento e pontos corridos exigem rendimento, performance e instabilidade. E o torcedor ajuda muito e queremos que eles nos empurrem no domingo", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;